Ciclo Bitcoin Beats 2013-2017 por Três Meses

18. Dezember 2020

O Bitcoin recuperou sua alta anterior três meses mais rápido do que na corrida de touro anterior
$20.000 foram recuperados em 2 anos, 11 meses e 29 dias
Bitcoin quebrou seu recorde de apenas um dia de seu aniversário de três anos
A quebra de Bitcoin de ontem foi significativa por uma série de razões, até porque finalmente igualou sua alta anterior e deu início a uma nova era de descoberta de preços, algo que aconteceu pela última vez em 2017. Curiosamente, porém, conseguiu fazer isso três meses antes do que durante a última corrida de touros, enquanto a alta recorde foi atingida apenas um dia depois de seu aniversário de três anos.

Ambientes diferentes, desempenho semelhante
2013 foi a primeira corrida de touro que levou a Bitcoin acima de $1.000, atingindo $1.166 em 30 de novembro daquele ano. A correção que se seguiu levou-a a US$ 153 antes do início da recuperação, uma recuperação que viu a Bitcoin atingir a paridade com seu máximo anterior em 20 de fevereiro de 2017, com 3 anos, 2 meses e 25 dias entre os dois máximos.

Apesar de ser uma proposta muito diferente desta vez, a Bitcoin seguiu um caminho assustadoramente semelhante:

Bitcoin de alto nível

Desta vez, o processo de recuperação da alta anterior levou 2 anos, 11 meses e 29 dias, três meses a menos do que seu esforço anterior. Dado que Bitcoin, e o mundo em geral, é um lugar muito diferente agora do que era em fevereiro de 2017, o fato de que os ciclos estão tão próximos apesar de estarem separados por cerca de sete anos é bastante incrível.

O Aquecedor de Inverno do Bitcoin
O que também é estranho é que a Bitcoin atingiu sua alta de 2017 em 17 de dezembro, apenas 18 dias após seu equivalente em 2013, enquanto a alta de ontem foi recuperada um único dia antes do alto aniversário de três anos de 2017. Estes paralelos dão credibilidade à sugestão de que a Bitcoin tem um melhor desempenho nos meses de inverno, embora seja duvidoso que 2021 espelhe 2017 mais de perto, que viu a Bitcoin atingir o topo pouco mais de nove meses depois de recuperar seu pico anterior. Dado que a Bitcoin está apenas a alguns meses de sua corrida de touros, é provável que haja muito mais tempo para que este ciclo se desenrole antes que a Bitcoin atinja o topo.