Fed confirma baixas taxas, alta inflação na mudança de política

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, delineou mudanças na política monetária dos EUA na manhã de quinta-feira.

O Fed tentará manter a inflação em 2% ou acima, tomando medidas para aumentá-la, uma mudança histórica em relação à política passada.

Admitir a necessidade de uma inflação mais alta pode continuar a fortalecer a Bitcoin Evolution.

O presidente do Federal Reserve (Fed) Jerome Powell delineou mudanças na política monetária dos Estados Unidos na manhã de quinta-feira.

Os EUA terão como objetivo manter os níveis de inflação em torno de 2% por um longo período de tempo antes de aumentar as taxas de juros. Os críticos dizem que isto é uma rendição à inflação.

Formas de Pensar

O presidente Powell chamou a nova mudança de „atualização robusta“ da política do fed. O banco central tinha como objetivo formal manter a inflação acima de uma meta „moderada“ de 2%, „por algum tempo“. Isto se segue a períodos em que a inflação tem sido menor. Em outras palavras, se a inflação for inferior a 2%, o Fed tomará medidas para aumentá-la.

Historicamente, os Estados Unidos têm tentado manter a inflação em 2% ou abaixo. Agora, eles tentarão „nivelar“ a taxa da política com possíveis aumentos. Raramente o Fed tentou aumentar a inflação quando a mesma caiu abaixo de 2%. O Sr. Powell disse que o objetivo da política,

…reflete nossa visão de que um mercado de trabalho robusto pode ser sustentado sem causar um surto de inflação.

O discurso foi proferido virtualmente no simpósio anual do Fed Jackson Hole, Wyoming.

Ao mesmo tempo, com taxas de juros baixas, alguns acham que o Fed não tem outra escolha. O Gold Bug (e o crítico de Bitcoin) Peter Schiff sugeriu que esta era apenas uma forma velada de aumentar a inflação.

A mudança vem depois que a reserva federal imprimiu trilhões de dólares de dinheiro novo. As taxas de juros federais permanecerão baixas, possivelmente por anos, disse Powell.

A idéia é que taxas de juros baixas incentivarão os consumidores e as empresas a gastar, em vez de economizar capital. Isto vem como uma tentativa de lidar com a contínua turbulência econômica resultante da pandemia do coronavírus.

Os futuros de ações caíram à frente do tão esperado discurso, mas a partir da escrita, os mercados dos EUA estão respondendo positivamente.

Gifs de Impressão de Dinheiro

A comunidade criptográfica respondeu como tem feito muitas vezes quando a inflação aumenta: eles tweeted gifs animados de impressoras de dinheiro.

A comunidade Bitcoin tem criticado e lucrado muito com a resposta do Fed à pandemia. Parte da corrida do Bitcoin parece ter sido alimentada por uma falta de fé na força do dólar americano.

O ouro, junto com o Bitcoin, foram vistos como sebes contra a inflação. Recentemente, o ouro teve um recorde histórico, e a Bitcoin também experimentou um de seus maiores crescimentos.

O encorajamento sustentado da inflação poderia significar preços mais altos do bitcoin. Com as grandes corporações começando a adotar o bitcoin em suas tesourarias, um fechamento mensal de alto nível para a BTC pode estar ao alcance de todos.

Mas o aumento da bitcoin está longe de estar escrito em pedra. Na semana passada, a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto deixou muita coisa no ar. A inflação permaneceu abaixo dos 2% normalmente almejados, apesar de um influxo de dinheiro para a economia.

A resposta do Fed a isso não foi clara na época, a incerteza da política do Fed diminuiu os ativos em todos os setores, incluindo o Bitcoin. Alguns, em criptografia, se viraram otimistas em relação à Bitcoin como resultado do discurso do presidente Powell.

Fed: Que Crise?

Até agora, enquanto o desemprego permanece elevado e o PIB caiu, ambos estabelecendo recordes, os mercados dos EUA cresceram. Alguns disseram que os recordes que os mercados de ações atingiram são enganosos.

Estes índices, como o Nasdaq 100 ou a Média Industrial Dow Jones, seguem as maiores empresas. Algumas dessas empresas têm caçado empresas falidas a preços baixos.

Enquanto isso, com as pessoas trabalhando em casa, as grandes empresas de tecnologia estão se expandindo. O CEO da Amazon, Jeff Bezos, atingiu recentemente um patrimônio líquido de mais de 200 bilhões de dólares, a primeira pessoa a fazer isso.

No curto prazo, a chamada do Fed significará preços mais altos em ações, títulos e ouro, diz o economista Mohamed El-Erian.

Por outro lado, o pesquisador de economia Luke Gromen sugeriu que o Fed não ficou com nenhuma outra opção. Ou eles poderiam adotar uma inflação mais alta, ou poderiam deixar a inadimplência da dívida e causar uma crise ainda pior.

No final, isto pode não ser uma grande mudança. O Wall Street Journal relatou que o Fed vinha „caminhando nesta direção“ há 18 meses. Esta nova forma de pensar do Fed pode ser uma verdadeira inovação, ou um encobrimento da inflação inevitável. De qualquer forma, admitir os problemas de inflação pode muito bem ser um ponto para o Bitcoin.